Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No comando: Combate Maresias

Das as

copia-de-logo_final
No comando: #NaOnda

Das 00:00 as 23:59

copia-de-logo_final
No comando: ALÔ BOM DIA

Das 07:00 as 10:00

logo_final
No comando: Litoral Agora

Das 09:00 as 10:00

vozdobrasil
No comando: A VOZ DO BRASIL

Das 19:00 as 20:00

logo_final
No comando: Sertanejando

Das 06:00 as 07:00

Xororó fala de DVD com cantoras e confessa que já esqueceu a letra de ‘Evidências’ em shows

Compartilhe:
dsc7663_bsdul73

“Evidências” é um hino nacional (até para quem não gosta de música sertaneja) e foi declarada como a música mais interpretada em karaokês do Brasil.

O nome do hit também é o nome da turnê de Chitãozinho e Xororó. E o nome do novo DVD, que será gravado em outubro com Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Ana Clara, Kell Smith, Anavitória, Bruna Viola e Alcione.

O hit será cantado duas vezes no show, em 4 de outubro, no Rio. E a mulherada deve participar de ao menos uma versão. Alcione deve soltar a voz na música.

Em 2016, no “Domingão do Faustão” ao lado de Xororó, Marrom decepcionou ao não saber cantar “Evidências”. Será que ela aprendeu para o DVD? “Acho que aprendeu. Ele deve cantar um trechinho”, diz Xororó aos risos.

“Às vezes dá um branco. A gente está com 47 anos de carreira, imagina o tanto de música que tem na cabeça. A gente esquece ‘Evidencias’…”

Mas como assim, Xororó?

“Se eu estiver vendo algum cartaz, alguma coisa, a gente dá uma viajada. Acontece de trocar uma frase ou outra. Imagina a Alcione, que foi pega de surpresa”, justifica.

No palco, Alcione vai cantar o bolero “Separação”. Por coincidência, foi ela que gravou a voz guia da faixa para Simone, na década de 1980.

“A Alcione é uma grande diva. A gente admira muito ela e ela admira demais nosso trabalho. Essa parceria está marcada há anos”.

Xororó e Alcione durante participação no Domingão do Faustão em 2016 (Foto: Reprodução/Instagram )

Xororó e Alcione durante participação no Domingão do Faustão em 2016 (Foto: Reprodução/Instagram )

Anavitória na lista de convocadas

“Anavitória são duas garotas que cresceram ouvindo sertanejo. Elas têm elementos da música sertaneja na música delas”, elogia Xororó. O cantor conta que quem apresentou a dupla para ele foi a filha, Sandy, após amizade com Tiago Iorc, produtor do disco das meninas.

“Assim que saiu o álbum delas, a Sandy me falou que eu iria adorar. Baixei na hora. É um sertanejo folk, uma coisa diferente. Adorei principalmente por isso”.

Xororó contou que as meninas vão cantar “Chovendo na Roseira”. “E elas pediram também para interpretar ‘Rancho Fundo’”

Entre as 28 músicas que estarão no álbum (algumas em formato medley), duas são inéditas. “Uma delas é ‘João e Maria’, que vai ser com Ana Clara. E a outra com Marília Mendonça. As demais, são regravações”.

Paula Fernandes também integra o DVD, mas sua participação será gravada um dia antes. “Ela estava com show marcado e os ingressos estavam esgotados. Não tinha como mudar a data”.

Chitãozinho e Xororó estavam na estrada iniciando a turnê “Evidências” quando tiveram a ideia de concretizar o projeto de convocar as mulheres para um DVD. “A gente achou que era momento e meu irmão teve a ideia do nome ‘Elas em Evidência’”

“Quando finalizamos o roteiro (da turnê) e começamos o ensaio, fomos sentindo uma emoção forte já com o repertório, com a montagem do show. Percebemos que estava ganhando uma proporção grande. Quando estreamos, sentimos que tinha cara de DVD”.

Repeteco dos 40 anos?

Quando a dupla completou 40 anos de carreira, fez uma série de DVDs, incluindo um com a galera do sertanejo universitário, que estava começando a estourar. Projetos como esses, em que a dupla se junta com os nomes em evidência (com a licença da palavra), ajuda a dupla a renovar e fortalecer o trabalho?

“Na verdade mesmo, quando gravamos com universitários, tinha muita gente começando a acontecer. Luan Santana era um garotão e começando a se firmar.”

“A gente acreditava e ouvia algumas críticas dos mais conservadores de que aquilo não era sertanejo. E eu aprendi uma frase com a Glória Maria: ‘Quando surge uma nova estrela, o céu fica mais bonito’. Quando acontece de uma nova dupla aparecer, fortalece o segmento”

“E está acontecendo de novo. Fizemos o DVD nos 40 anos de carreira e agora estamos partindo para os 50 anos. Parece que estão começando a seguir pelo mesmo caminho. Mas não é uma coisa pensada”.

Fonte: G1

Deixe seu comentário: